Carro do futuro vai ter “caixa-preta” e identifica buracos na pista
O carro inteligente que está sendo desenvolvido por pesquisadores da Intel vai gravar informações sobre velocidade, aceleração e frenagem, al
ém de imagens de dentro e fora do veículo. Os dados serão enviados automaticamente para a polícia e seguradora em caso de acidente para que seja mais fácil determinar a causa dos acidentes e identificar quem estava ao volante. O novo veículo está sendo projetado para tornar os carros mais inteligentes, capazes de detectar os perigos na estrada e até mesmo assumir o controle da direção. Um dos testes envolve o uso de sistemas de câmeras responsáveis por reconhecer as placas indicativas de trânsito e em seguida, o carro processa a informação e assume o controle da direção caso o motorista conduza o carro em sentido não permitido, por exemplo. Sensores nas placas conseguem verificar buracos na pista e enviar as informações às equipes de manutenção das rodovias. Outra tecnologia em estudo permite mudar rapidamente de faixa quando outro veículo estiver em um ponto cego.

Os motoristas poderão também usar o telefone celular ou o computador para travar e destravar
o carro remotamente, ligar o alarme e até mesmo esquentar o motor pela manhã.

Com os sistemas de reconhecimento nos vai ser perfeitamente razoável que um veículo por conta própria identifique o sinal que diz e controle o carro na estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário